segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Sinagoga de Londres irá abrigar refugiados da Síria


              Uma sinagoga de Londres irá dedicar parte de sua estrutura para a construção de moradias para os refugiados sírios, de acordo com um relatório da BBC Árabe.
A notícia, que foi divulgada nas páginas das mídias sociais árabes, é parte de uma iniciativa contínua dos membros da sinagoga em prover auxílio aos refugiados da Síria. Atualmente, os membros da sinagoga iniciaram a construção da seção da sinagoga que abrigará os refugiados.

Sinagoga Liberal do Sul de Londres

De acordo com a reportagem, uma família já se mudou para a sinagoga e membros da comunidade estão providenciando ajuda a outros refugiados, levantando fundos e financiando residências temporárias em Londres.
O funcionamento da sinagoga continua de forma normal, incluindo as orações.
A Sinagoga Liberal do Sul de Londres já lançou uma campanha para arrecadar dinheiro, com o objetivo de levantar £50.000 para a causa.
A presidente do conselho da Sinagoga, Alice Alphandary, disse ao jornal Guardian que: "Para mim, este é um assunto muito pessoal. Meu pai era um refugiado nos anos 50 e agora esta é uma oportunidade para ajudar os refugiados de hoje".
O projeto em si é chamado “Tenda de Abraão”, em homenagem à história segundo a qual a tenda de Abraão tinha quatro aberturas, simbolizando um convite a todos. Alphandary acrescentou que “no Judaísmo, hospedar é quase um dever religioso”.

Fonte: Ynet News